Polícia

Mulher é presa ao tentar fazer empréstimo bancário utilizando o corpo de idoso

Uma cena perturbadora chocou funcionários de uma agência bancária em Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, quando uma mulher tentou fazer um empréstimo de R$ 17 mil utilizando o corpo de um idoso. Érika de Souza Vieira Nunes foi presa após funcionários do banco suspeitarem da situação e filmarem o ocorrido.

O idoso, identificado como Paulo Roberto Braga, de 68 anos, que seria tio da mulher, foi levado à agência bancária por Érika. Entretanto, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou que o homem estava morto há horas.

Nas imagens gravadas pelos funcionários do banco, Érika aparece segurando a cabeça do idoso e simulando uma conversa com ele, pedindo para que assine os documentos necessários para o empréstimo. Em um momento, ela chega a reclamar do idoso, dizendo que ele está lhe dando “dor de cabeça” e pedindo para que assine logo para não lhe causar mais problemas.

Diante da estranheza da situação, uma atendente do banco questiona o estado do idoso, levantando a suspeita de que algo estava errado. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que apura possível crime de furto mediante fraude ou estelionato.

Imagens de segurança serão analisadas para verificar se outras pessoas estiveram envolvidas na ação. O Instituto Médico Legal (IML) irá colaborar para esclarecer os detalhes do caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *