Esportes

Campeonato de futebol da Série B da Liga Desportiva de Limoeiro do Norte

Aconteceu nessa segunda-feira, 6 de maio, no auditório Antônio Maia, no período noturno, uma reunião extraordinária da Liga Desportiva de Limoeiro do Norte, com dirigentes de clubes da Série B para debater o campeonato de futebol.

 

Presentes da Liga Desportiva os diretores PAULO NORONHA, ALICE MOURA E REGINILSON SANTIAGO.

Os dirigentes de clubes compareceram JOSÉ ERICK GONZAGA DE SOUSA (Procurador do Clube Serra Azul); JOSÉ ZITO DA SILVA DE SOUSA (clube União Jovem); FRANCISCO ERIVAN LIMA CAVALCANTE (ASEFS).

Thiago MAGALHÃES PEREIRA (clube Gideões); MARIA DO CARMO DE ANDRADE (clube São Raimundo); LUIS ROGER ARAÚJO GOMES (clube Cidade Alta); RAIMUNDO ALVES DA SILVA (clube Cruzeiro do Arraial); LEUDECI WILLAME NORONHA DE AZEVEDO (clube Bonfinense); JOSÉ JUVANILDO DE OLIVEIRA (clube Novo Ceará); LUCAS LAIRTON COSTA EDUARDO (Procurador do Clube América do Arraial); RAIMUNDO EVERTON ROBERTO FREITAS (clube Torino); JOSÉ VANDEILSON DE FREITAS (clube Guarani de Pedras); JOSÉ ALDERI DA SILVA (clube Grêmio do Croatá).

Inicialmente o secretario Paulo Noronha proferiu a leitura do edital de convocação. A presidente disse que conversou com o Secretário de Desporto ALBERTO LIMA e confirmou que no dia 9 de maio, o projeto de subvenção pública de fomento ao desporto será lido na sessão da Câmara Municipal.

A presidente colocou em votação o início do campeonato futebolístico e 12 dirigentes aprovaram para o dia 8 de junho.

A presidente deu um prazo de 15 dias para os clubes com atas atrasadas, se regularizarem como clube Flamengo da Canafístula, Independente do Arraial, Clube Sapé e GSEC.

Na disputa da competição surgiram 2 fórmulas da Liga de dividir em 4 chaves, chave contra chave, se classificando os 4 melhores.

E alguns dirigentes como o esforçado desportista Raimundo Alves do Cruzeiro arraialense de 2 chaves, jogando dentro da própria chave.

Na votação para inscrição de atletas profissionais 9 votos favoráveis dos dirigentes dos clubes: SERRA AZUL, GIDEÕES, BONFINENSE, TORINO, GUARANI DE PEDRAS, AMÉRICA DO ARRAIAL, NOVO CEARÁ, SÃO RAIMUNDO, CIDADE ALTA.

E 5 votos contrários dos dirigentes dos clubes: União Jovem, Flamengo da Canafístula, Grêmio de Croatá, ASEFS e Cruzeiro do Arraial.

Referente ao debate do número de substituições foram decretadas 7 alterações, para 3 paradas não contando com o intervalo.

Ao final da fase classificatória os cartões amarelos em número de 2 serão zerados e em número de 3 será obrigatório o cumprimento.

E a próxima reunião para sorteio de chaves e entrega de alvará de funcionamento está marcada para o dia 20 de maio, à noite.

Fonte: https://portalfolhadovale.com.br/

Por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *