XXIII Edição do Projeto “A Escola vai ao Cinema”

Com a missão de contribuir com o processo de formação dos estudantes da rede pública de cidades onde existe cinema na Rede de Supermercados Pinheiro, como Limoeiro do Norte, foi lançado na manhã da quinta-feira, (27/10) a XXIII Edição do Projeto “A Escola vai ao Cinema”.

Na oportunidade estiveram presentes João Bosco Pinheiro, representando o Supermercado Pinheiro, a professora Bete Jaguaribe, curadora do projeto “A Escola vai ao Cinema”, professora Gilmara Rodrigues, representando a Secretária de Educação, Fátima Holanda e o Secretário de Cultura e Turismo, Jorge Pieiro, que na oportunidade representou o prefeito José Maria Lucena.

O secretário Jorge Pieiro ressaltou a importância do Cinema. “Me instiga ver que no Cinema, tem roteiro, teatro, os artistas, figurinos, a música, cenários tudo numa arte só”, destacou lembrando da importância que temos a dar a tudo isso.

O projeto conta com a preparação da professora Beth Jaguaribe, responsável pela curadoria do projeto e pela condução do Seminário Cine Educação que vida preparar os docentes orientando-os a utilizar a experiência vivida extra sala de aula, através de debates e reflexões de valores socioculturais tão importantes para formação humana de seus alunos.

Durante o momento foi exibido vídeo institucional, fala das autoridades e entrega de premiações do Concurso de redação da XXII Edição do Projeto A Escola Vai ao Cinema.

PREMIADOS DO CONCURSO DE REDAÇÃO

3º Lugares do concurso:

?Raquele da Silva de Lima (Fundamental I = 6º ano)

?Raquel Costa Paiva(Fundamental II – 9º ano).

2º lugares do concurso:

?Adrian Ryan Oliveira Lima (Fundamental I – 6° ano)

?Sofia de Freitas Araújo (Fundamental II – 8º ano).

1º lugares do concurso:

?Renan Johnny de Paiva Luz (Fundamental I – 5° ano).

?Marion Saulo da Silva (Fundamental II – 9° ano).

Logo após os estudantes presentes assistiram a sessão do filme “Os Under Under grounds – O começo”, filme escolhido para o projeto este ano.

Fonte: Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *