Limoeiro

Você conhece os mais de 30 serviços ofertados pelo complexo de saúde de Limoeiro do Norte

A Prefeitura Municipal de Limoeiro do Norte, através da Secretaria de Saúde, mantém funcionando o Complexo de Saúde Mauro Henrique Cardoso Costa (onde funcionava o antigo SESP). São mais de 30 serviços disponíveis para a população na área da Saúde.
O Secretário de Saúde, Dr. Júnior Ibiapina, apresenta para você que não teve a oportunidade de conhecer todo o equipamento.
Consultório de Ginecologia, Serviço de Atendimento Especializado, Centro de Reabilitação (foram investidos mais de R$ 100.000,00 para implantação), Serviços de Pequenas Cirurgias, Serviços de Curativos, Centro Odontológico – CEO Municipal, Sala de Ultrassonografia, Núcleo de Atendimento à Criança Autista – NACA.
Atendimento com especialistas em Cardiologia e Geriatria.
O Complexo abriga ainda a Equipe do Projeto Melhor em Casa, que é um Serviço Domiciliar em Saúde formado por uma equipe multiprofissional (Médico, enfermeira, 03 técnicos de enfermagem, nutricionista, psicólogo e fisioterapeuta), que circulam pelo município realizando atendimentos.
O Serviço de Atendimento ao Deficiente também funciona no local com um coordenador e técnico de referência, encaminhando para obtenção de órteses, próteses, cadeiras de banho e tradicional a pessoa PCD.
No Complexo existe uma Central de Regulação com cerca de 3.700 atendimentos mensais. Uma unidade de Vacinação e Testagem Covid-19.
O transporte eletivo também funciona no Complexo com 01 ônibus de 48 lugares, 01 Van de 19 lugares com atendimentos específicos para Autistas e outra para pessoas que fazem Hemodiálise.
O Complexo abriga ainda a Central de Atendimento Farmacêutico – CAF com fornecimento de medicamentos a população e abastecimento das UBSs através do Farmácia em Ação.
A Agência Transfusional, em parceria com o Hemoce, onde armazena sangue também funciona no Complexo 24 horas.
Fonte: Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *