Tribunal de Justiça do Ceará escolhe sete novos desembargadores

Dessas vagas, cinco foram preenchidas por mulheres
O Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE) escolheu, nesta quinta-feira (17), sete novos desembargadores para compor o pleno da Corte. Dessas vagas, cinco foram preenchidas por mulheres. A oitava cadeira teve a decisão adiada.

As oito vagas foram divididas entre antiguidade e merecimento. Na lista por antiguidade, o TJ-CE escolheu os juizes Carlos Augusto Gomes CorreiaJosé Evandro Nogueira Lima Filho e Maria Ilna Lima de Castro. Na lista por merecimento, foram escolhidas quatro magistradas. Foram elas: Rosilene Ferreira FacundoJane Ruth Maia de QueirogaSilvia Soares de Sá Nobrega e Andréa Mendes Bezerra Delfino.

A sessão começou por volta das 9 horas e se estendeu até as 14h51min.

Os nomes escolhidos pelo Tribunal de Justiça do Ceará vão se juntar a outros dois nome que serão preenchidos por advogados indicados pela Ordem dos Advogados do Brasil do Ceará (OAB-CE). No dia 10 de março, o Conselho da OAB aprovou o nome de 12 advogados que foram divididos em duas listas de seis, para ocuparem as duas vagas do quinto constitucional na Corte.

Leia também:

OAB divulga lista com os 12 advogados que vão concorrer a duas vagas para desembargador
OAB-CE: 20 advogados disputam duas vagas para se tornarem desembargadores

Em tempo

Durante a sessão, Nailde Pinheiro, presidente do TJCE, pediu a abertura de procedimento de recusa ao nome do juiz Francisco das Chagas Barreto Alves para vaga de desembargador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *