TRE vai iniciar campanha de alistamento eleitoral nas escolas públicas estaduais

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), por meio da Escola Judiciária Eleitoral (EJE), vai realizar a X Campanha de Educação Política e de Alistamento Eleitoral nas Escolas. A ação, instituída pela Resolução TRE-CE n° 809/2021, é direcionada para alunas e alunos cearenses da rede estadual de ensino e conta com a parceria da Secretaria de Educação do Estado do Ceará (Seduc).

A campanha tenta promover atividades voltadas para o processo de educação política dos jovens, tendo como foco o esclarecimento da importância, finalidade e consequências do voto livre e consciente. A ação estimula ainda a realização do alistamento eleitoral (primeiro título) e ressalta a importância da cidadania e do exercício do direito de votar.

Na X Campanha de Educação Política e Alistamento Eleitoral, as atividades serão virtuais enquanto perdurar o período de restrições sanitárias. Para contribuir com a campanha, a EJE criou um cadastro de formadores que ministrarão, nos meses de agosto e setembro, palestras virtuais sobre cidadania e alistamento eleitoral nas escolas da rede pública de ensino do estado do Ceará. Além das palestras, a Escola Judiciária promoverá ainda webinários e lives sobre o tema nos canais do Tribunal.

A live (videotransmissão) “Urna Eletrônica: muito mais que segurança, um instrumento para o exercício da cidadania”, ministrada pela coordenadora de Eleições do TRE-CE, Edna Saboia, em 23 de junho de 2021, inaugurou o ciclo de atividades que fazem parte da edição deste ano da campanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *