Limoeiro

Solenidade marca o encerramento da formação do Programa Saúde com Agente em Limoeiro do Norte

Na sexta-feira(28/07) aconteceu um momento muito importante e festivo para Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) de Limoeiro do Norte.
Foi realizado no Auditório do Núcleo de Informação Tecnológica(NIT/CVT) a Solenidade de Diplomação dos formandos do Curso de Agente de Saúde e Endemias do “Programa Saúde com Agente”, do Ministério da Saúde.
E o auditório estava lotadinho de profissionais e parentes e amigos dos nosso guerreiros e guerreiras! Além, é claro das nossas autoridades!
Vamos conferir como foi? Só dar o play! 🎥
O Projeto
O Projeto Saúde com Agente é uma parceria da UFRGS com Ministério da Saúde e Conasems para oferecimento de Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde, para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Curso Técnico em Vigilância em Saúde com Ênfase no Combate às Endemias, para os Agentes de Combate às Endemias (ACE).
O Programa foi criado em atenção às leis que ampliaram as atribuições dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias, objetivando oferecer qualificação técnica para 200 mil agentes de saúde em todo o Brasil.
A formação no formato semipresencial, com carga horária de 1.275 horas e duração mínima de 10 meses.
A iniciativa visa melhorar os indicadores de saúde, a qualidade e a resolutividade dos serviços da Atenção Primária aos brasileiros. Também reforça a valorização dos Agentes, que desempenham papel relevante como educadores para a cidadania na Saúde, por meio de maior atuação na prevenção e no cuidado das pessoas.
O intuito é que esses profissionais tenham um olhar apurado sobre informações coletadas nas residências e saibam melhor orientar os pacientes que necessitam de atendimento.
Fonte: Ascom
CLIC NA FOTO PARA ACESSAR O LINK

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *