Economia

Servidores do Ceará terão ponto facultativo nesta sexta-feira (03)

O governador do Ceará, Elmano de Freitas, e o prefeito da capital, José Sarto, anunciaram ponto facultativo aos servidores do estado e do município. O comunicado foi decretado nesta sexta-feira (3) e também informou que a decisão também vale para órgãos de administração pública estadual e municipal.

Os motivos para a declaração de ponto facultativo podem variar e incluir eventos especiais, comemorações locais, ou mesmo decisões internas da empresa, ou órgão público. No Ceará, o funcionamento de serviços essenciais não será afetado. Dessa forma, assistência de saúde de urgência e emergência, socorros urgentes, fornecimento de água, limpeza pública, fiscalização e orientação de trânsito, segurança e salva-vidas funcionarão normalmente.
Os funcionários que trabalham em dias de ponto facultativo podem receber benefícios ou compensações, como pagamento extra ou um dia de folga em outro momento. Sobre isso,

o Governo do Distrito Federal (GDF) também anunciou que não decretará ponto facultativo aos servidores do Executivo local.

No último feriado prolongado, no dia seguinte ao feriado do Dia de Nossa Senhora Aparecida, o governo decretou ponto facultativo. Isso significa que, embora não seja considerado um feriado oficial, as organizações podem escolher se desejam ou não conceder folga aos funcionários nesses dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *