Limoeiro

Secretário de Saúde abre Audiência Pública da Câmara Municipal que tratou do piso da Enfermagem 

A Câmara Municipal de Limoeiro do Norte realizou na manhã desta segunda-feira (19), audiência pública para tratar do novo piso da Enfermagem e Ações da Secretaria Municipal de Saúde.
O Secretário de Saúde, Júnior Ibiapina, que participou, fez um relato das ações desenvolvidas pela pasta a qual está a frente. Ibiapina ressaltou a importância da categoria de Enfermagem principalmente, mais recente no enfrentamento à pandemia. “Todas as categorias foram importantes, mas vocês fizeram muito a diferença”, citou.
Junior Ibiapina relembrou que no passado a Saúde estava em uma situação delicada, e que tem, com a recomendação do Prefeito José Maria Lucena, reconstruído, ampliado como por exemplo a existência atualmente de 19 unidades básicas de Saúde, o Complexo de Saúde com várias especialidades.
O Secretário falou também sobre os programas existentes na pasta da Saúde que abrangem em muito a população, além de equipamentos adquiridos como Rede Frio (vacinas) e Unidades Médico Odontológicas.
Várias ações que colocam Limoeiro do Norte nos primeiros lugares do Brasil no Programa Previne Brasil da Atenção Primária. Todo esse relato foi feito para um auditório composto por vereadores e autoridades em Saúde da região.
Junior Ibiapina aproveitou para agradecer a parceria do deputado Mauro Filho para com o município de Limoeiro do Norte, em especial a Saúde.
A audiência pública teve a mesa composta pelo presidente do legislativo municipal, Darlyson de Lima Mendes “Paxá”, o deputado federal Mauro Filho, o secretário , Dr. Junior Ibiapina, vereador Valdir do Suburbão, Emanuela Gomes prefeita de Ereré, vereadora Angela Maria, os vereadores Domingos Bezerra, Cabo Rubem e St. Arimatéa, Karisia Mara, Superintendente do IMMAB, representando o Prefeito, José Maria Lucena, Rafaela Gadelha representado a deputada estadual Juliana Lucena e Jussara Santos, que representou a Sra. Mere Benedita, Superintendente Regional de Saúde Litoral Leste/ Jaguaribe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *