Economia

SDA lança edital para mulheres rurais

Nesta terça-feira, às 10 horas, a Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará lançará, oficialmente, o Edital Mulheres Rurais. O ato ocorrerá por meio de um webinar no canal do YouTube da SDA com a participação do secretário Moisés Braz, do coordenador do Projeto São José, Lafaete Almeida, da gerente do projeto no Banco Mundial, Marie Paviot, e da coordenadora do Laboratório de Inovação do Governo do Estado (LabÍris), Karine Gurgel.

“O objetivo é fortalecer negócios já existentes e, assim, promover a independência financeira e o reconhecimento social dessas mulheres”, afirma o secretário Moisés Braz.

Com investimento de R$ 6 milhões oriundos do Projeto São José e financiamento do Banco Mundial, o Edital Mulheres Rurais selecionará até 200 propostas de negócios feitas por mulheres que moram em comunidades rurais do Estado. Cada projeto receberá até R$ 30 mil, incluindo assessoria técnica, para fortalecer atividades econômicas produtivas agrícolas e não agrícolas, com a produção ou serviço vinculados diretamente à agricultura familiar, pecuária, extrativismo vegetal e pesca.

Após a publicação no Diário Oficial, o edital cumpre o prazo de 30 dias de divulgação, para depois começar a receber inscrições de projetos. Mulheres rurais de todo o estado poderão se inscrever. Primeiro na linha de fomento exclusivo para mulheres rurais, o edital foi elaborado em linguagem simples em parceria com o LabIris, uma inovação na política de Estado.

SERVIÇO

*Todo o processo acontece de forma online, por meio do Sistema Integra, com linguagem simples que possibilita acessibilidade, autonomia e inclusão das mulheres rurais no processo de inscrição.

*Acesse o edital do projeto aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *