Roberto Cláudio inicia semana decisiva com carreata ao lado de Tasso

Faltando poucos dias para o primeiro turno das eleições estaduais, o candidato do PDT ao governo do Ceará, Roberto Cláudio, realizou, neste domingo, 25, uma carreata em Fortaleza. Em semana decisiva para a campanha, o pedetista reuniu eleitores e apoiadores em manifestação que partiu do bairro José Walter e seguiu até a Messejana.

O ex-prefeito chegou por volta das 10 horas na avenina Presidente Costa e Silva, no José Walter, onde se encontrou com aliados de campanha e eleitores que já estavam presentes desde o início da manhã.

O pedetista foi questionado sobre quais seriam as estratégias para a reta final do primeiro turno e qual a expectativa da campanha diante do cenário acirrado, no qual ocupa o terceiro lugar segundo as pesquisas mais recentes de intenção de votos.

“É isso aí, energia, trabalho, força, garra, muita humildade, uma eleição em que poucas vezes o estado do Ceará viu, três palanques competitivos, chegando emparelhados na última semana. Quem vai definir isso é a organização na campanha, a verdade de cada candidato, cada candidatura, mas sobretudo isso aqui, a energia, a garra da militância”, disse RC.

Roberto disse ter visto com naturalidade a participação do senador Cid Gomes (PDT) na campanha do ex-governador Camilo Santana (PDT) ao Senado Federal, em Sobral. O petista vem recebendo apoio de Cid e Ivo Gomes mesmo com o partido tendo como candidata ao senado a deputada estadual Érika Amorim (PSD), que disputa as eleições de 2022 na coligação que tem RC como concorrente ao Palácio da Abolição.

“O Cid, quando começou a campanha já anunciou que apoiaria o Camilo. Então, não tem nenhum fato novo não. Ele apenas está confirmando o que ele disse no começo da campanha, que iria, independentemente de qualquer coisa, pela relação de amizade e respeito, apoiar o Camilo ao Senado”, avaliou o ex-prefeito.

Nas últimas semanas, a campanha pedetista tem enfrentado uma batalha judicial com a coligação encabeçada pelo PT, representada pelo candidato ao Governo do Ceará, Elmano Freitas. Uma ação movida pela coligação “Do povo, pelo povo e para o povo”, encabeçada por RC, denuncia “recorrente abuso de poder político e econômico” por parte dos adversários e traz uma denúncia de suposto uso de convênios em benefício da candidatura de Elmano ao Palácio da Abolição nas eleições de 2022.

Questionado de que forma daria prosseguimento com as acusações, RC afirmou. “Eu não tenho crítica a pessoas, eu não sou candidato contra ninguém. Eu tenho crítica em relação a circunstâncias e há problemas, até porque sou candidato pra dar um passo à frente, pra avançar”.

A carreata deste domingo também contou com a participação do prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), do vice-prefeito, Élcio Batista (PDT), e do senador, Tasso Jereissati (PSDB). Em movimento de intensificar seu apoio a RC, o tucano já apareceu na propaganda eleitoral do rádio e TV pedetista.

Toda campanha é desafiadora. Essa é mais ainda porque existe muita polarização e bom senso, o equilíbrio, o meio termo sempre é difícil quando fica imprensado entre dois extremos, mas acredito que, pelo que eu tô vendo, o entusiasmo do povo é grande”, disse Tasso sobre a campanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *