Limoeiro

Realizada Reunião Ampliada Preparatória para a Conferência Nacional de Segurança Alimentar

O município de Limoeiro do Norte realizou a 2ª Reunião Ampliada de Segurança Alimentar e Nutricional na manhã desta quinta-feira, (10/08) no Auditório Centro Vocacional Tecnológico (CVT/NIT).
Com o lema “Erradicar a fome e garantir direitos com Comida de Verdade, Democracia e Equidade”, foi lançada a Conferência Nacional de Segurança Alimentar, um momento de retomada e reconstrução do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional em todo país.
Durante o evento, foram discutidos eixos temáticos como: Determinantes estruturais e macrodesafios para a Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional; Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional e políticas públicas garantidoras do Direito Humano à Alimentação Adequada e Democracia e Participação Social.
O objetivo da reunião foi ampliar e fortalecer os compromissos políticos para a promoção da soberania alimentar, garantindo a todos e todas o Direito Humano à Alimentação Adequada – DHAA, assegurando a participação social e a gestão intersetorial no Sistema, na Política e no Plano Nacional de Segurança Alimentar.
Fonte: Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *