Presidente Lula acredita que houve tentativa de golpe durante ataques em Brasília

Declaração foi dada em entrevista à GloboNews

O presidente Lula (PT) confirmou, nesta quarta-feira (18), em entrevista à GloboNews, que houve uma tentativa de golpe nos ataques aos prédios dos Três Poderes, em Brasília, no último dia 8 de janeiro. Na avaliação do chefe do Executivo, os radicais estavam cumprindo ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Eu fiquei com a impressão que era o começo de um golpe de Estado. Eu fiquei com a impressão, inclusive, que o pessoal estava acatando ordem e orientação que o Bolsonaro deu durante muito tempo”, declarou Lula.

 

Na avaliação de Lula, o silêncio do ex-presidente da República deu a entender que Bolsonaro sabia de tudo o que iria acontecer em Brasília. “Possivelmente, Bolsonaro estava esperando voltar para o Brasil na glória de um golpe”, disse.

O atual chefe do Executivo ainda reagiu indignado com os setores de inteligência do seu Governo e afirmou que se tivesse sido alertado sobre o que poderia acontecer, não teria saído de Brasília no final de semana. “A minha inteligência do Planalto não serviu para me avisar que poderia acontecer isso. Se eu soubesse, não teria viajado”, garantiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *