LimoeiroSaúde

Prefeitura realiza Fórum Regional no dia da Conscientização e Enfrentamento Fibromialgia

No dia Nacional de Conscientização e Enfrentamento da Fibromialgia a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, com o apoio da Associação das Pessoas Acometidas de Fibromialgia realizou o I Fórum Regional Sobre Fibromialgia.
Com o tema “Conhecendo a Fibromialgia para superar limites”, o evento ocorreu no Auditório do Núcleo de Informação Tecnológica – NIT/CVT. Além de representantes da Associação, participaram pessoas acometidas da doença de Limoeiro do Norte e outros municípios. O secretário de Saúde, Dr. Deolino Júnior Ibiapina, abriu os trabalhos destacando a data e os avanços no apoio às pessoas que necessitam de políticas públicas.
O secretário também ressaltou o trabalho dos vereadores Angela Maria (Anginha) e Flauber Lima que vem apoiando a associação nos trâmites junto à legislação local. Os vereadores Hélio Herbster, Arimateia (Sub-Teinha), também compareceram ao evento, além do Agente Roque, representando a SUTRAN.
Na oportunidade aconteceu palestra com o Dr. Luiz Valdo Pinheiro (Médico pela Universidade Federal do Ceará – UFC, Ortopedista e Traumatologista pela SES-PE no Hospital da Restauração).
FIBROMIALGIA.
A fibromialgia afeta milhões de pessoas em todo o mundo, causando dor crônica, fadiga e outras complicações debilitantes. A Prefeitura de Limoeiro do Norte trabalha constantemente para aumentar a conscientização sobre essa condição e apoiar aqueles que lutam contra ela diariamente. Não ignore os sinais. Cuide da sua saúde e procure ajuda se precisar.
Fonte Ascom
   
   
   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *