Prefeitura por meio da Secretaria de Educação lança projeto Direito Para Todos nas escolas municipais

Limoeiro
Prefeitura por meio da Secretaria de Educação lança projeto Direito Para Todos nas escolas municipais
A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Educação – SEMEB, lançou nesta quarta-feira(19/04) na quadra da Escola Evaldo Holanda Maia, o Projeto Direito Para Todos.
O Projeto Direito Para Todos tem parceria com a OAB Vale do Jaguaribe, Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Ceará e Instituições de Ensino Superior e trata de temas a serem abordados com as noções de Direito e Cidadania.
O projeto de Lei 070/2021 é de autoria do vereador, advogado Dr. George Vieira.
Conforme o projeto, as palestras deverão ocorrer mensalmente, com duração mínima equivalente a uma hora/aula letiva, respeitados os conteúdos programáticos e as determinações do MEC. As palestras, para os fins do programa previsto nesta lei terão como conteúdo:
Direitos e Garantias Fundamentais; os princípios fundamentais da República Federativa do Brasil; noções de Direito Civil, Direito Penal, Direito Constitucional, Direito Ambiental, Direito do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Estatuto do idoso, Direito Trabalhista, Direito Tributário, Direito Previdenciário e Direito Eleitoral.
Por definição da Secretaria de Educação as palestras inicialmente serão destinadas às turmas de 9º ano do Tempo Integral.
A solenidade contou com a presença de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Subseção Vale do Jaguaribe, na pessoa do presidente, Dr. Richardson Reis, da Faculdade Vidal – Favili, na pessoa do Advogado Dr. Deyvison Ribeiro, além do Procurador Municipal Dr. Eriano Marcos, que na oportunidade representou a gestão municipal, além de diretores e coordenadores das escolas participantes do projeto e um espaço lotado de adolescentes.
Na oportunidade aconteceu apresentações culturais e momentos de interação entre os presentes.
Fonte: Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *