Prefeitura por meio da Secretaria de Assistência realiza a entrega dos cartões do Ceará Sem Fome

Limoeiro
A Prefeitura de Limoeiro do Norte, por meio da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), realizou nesta terça-feira (27/06) no auditório do Centro Vocacional Tecnológico (CVT), a entrega dos cartões do Programa Ceará Sem Fome.
Em Limoeiro do Norte, 192 famílias são contempladas com o benefício do Governo do Estado, o que equivale a uma ‘injeção’ de R$ 57.600,00 na economia local.
Presente no ato a Secretária de Assistência Social e primeira dama do município, Arivan Lucena, além de outros representantes da gestão e do legislativo. Durante o evento, as famílias receberam orientação sobre a utilização e regras do programa e do uso do cartão aos beneficiários.
💳O Cartão Ceará Sem Fome.
É um programa permanente de combate à fome no estado do Ceará, que reúne o trabalho e os esforços de diversas instituições (públicas e privadas) e o engajamento da sociedade civil.
O Ceará sem Fome é lei e visa desenvolver e realizar ações e políticas públicas para alimentar de forma saudável a população mais carente do estado.
O benefício é concedido através de cartão magnético, que terá recarga mensal no valor de R$ 300,00 (trezentos reais), com período de execução durante 7 meses (junho até dezembro de 2023), correspondente aos 30 dias do mês, para complementar a alimentação básica, tendo como referência de uma família com 5 membros.
Como funciona?
Com o cartão, é possível comprar apenas alimentos, sempre dando preferência aos produzidos pela agricultura familiar e aos vendidos em pequenos comércios. Ressaltando que não haverá saque do benefício, e sim a utilização em supermercados, mercados e comércios credenciados.
🛒 SUPERMERCADOS CREDENCIADOS ATUALMENTE:
✓ SUP. PINHEIRO
✓ SUP. NOVA OPÇÃO
✓ PREÇO MÍNIMO
✓ MERC. PETRÔNIO
✓ MERC. FLORINDA
✓ MERC. LIMA
✓ LIMOFRUTAS
Fonte: Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *