Prefeitura alinha acordo com BRISANET e tecnologia 5G atenderá a zona urbana e o setor produtivo rural.

Em reunião articulada pelo Secretário Éderson Castro Pimpão (Secretário de Desenvolvimento), o CEO da BRISANET, José Roberto Nogueira, esteve na manhã desta sexta-feira no Gabinete do Prefeito José Maria Lucena, para em conjunto com os secretários municipais, Almar Santiago, do Planejamento e Finanças, Valdo Lemos, de Infraestrutura, Karísia Mara, do Instituto do Meio Ambiente, Eriano Marcos, Procurador do município e Junior Moreira, Assessor da Segov, traçarem juntos a estratégia para a “virada de chave” da tecnologia 5G. Professor Façanha do IFCE também esteve presente a reunião.

 

Nessa estratégia desenhada pela prefeitura e a empresa, logo no primeiro momento, o município de Limoeiro do Norte terá um diferencial em relação a outras cidades do Nordeste, uma vez que na implantação da tecnologia, boa parte da zona rural também receberá as torres, beneficiando diretamente o Setor Produtivo.

 

Limoeiro do Norte deverá receber no primeiro instante, pelo menos 06(seis) grandes torres, que terão abrangência tanto para cobrir a cidade como parte da zona rural

situada nas áreas de várzea e também na Chapada do Apodi, para fomentar o desenvolvimento agropecuário e extrativista.

 

De acordo com o Secretário Éderson Castro Pimpão, a parceria com a BRISANET vai assegurar maior celeridade e segurança nas telecomunicações, impulsionando o desenvolvimento local e otimizando serviços básicos de saúde, educação e assistência social. Será uma revolução na área do Desenvolvimento.

Pimpão frisou ainda que novos negócios e parcerias estão sendo construídas entre a prefeitura e a empresa, que deverá realizar mais investimentos na cidade em breve e beneficiar sobretudo a população mais jovem.

José Roberto destacou que a chave do 5G deverá ser virada em Março de 2023, mas os serviços de implantação da infraestrutura em Limoeiro do Norte já deverão iniciar.

Fonte: Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *