Prefeito José Maria Lucena se reúne com representantes do Censo do IBGE 2022.

Prefeito Municipal, José Maria Lucena, secretários e presidente da Câmara receberam representantes do Censo do IBGE 2022 para apresentação de mais um relatório parcial.

O Prefeito Municipal de Limoeiro do Norte, Dr. José Maria Lucena, juntamente com secretários municipais, o presidente da Câmara Municipal, vereador Heraldo Holanda, representando o legislativo, como também a ex-secretária de Governo e deputada estadual eleita, Juliana Lucena, receberam representantes do IBGE, que apresentaram mais um relatório parcial do Censo do IBGE 2022.

A reunião aconteceu no Gabinete do Prefeito José Maria Lucena, na quarta-feira, 19/10.

Conforme o que foi apresentado, ainda falta para a conclusão do Censo em nosso município a contagem de cerca de 35% da população existente na meta. Algumas comunidades ainda serão visitadas.

Conforme o Coordenador de Área, Israel Sousa, falta parte do Bairro Antônio Holanda, algumas comunidades da região da Chapada do Apodi, dentre outras que compõem esse universo de domicílios que ainda precisam ser visitados.

Mais de 47 mil pessoas já foram recenseadas, conforme relatório apresentado. Conforme, Israel, a coleta está em um bom andamento com perspectiva de ser encerrada até meados de novembro, já que o relatório final oficial deve ser apresentado em dezembro deste ano.

ENGAJAMENTO

O Coordenador do Censo, Israel Sousa, que também é responsável por outros municípios da região, relata que solicitou apoio às autoridades no sentido de sensibilizar as pessoas daqueles domicílios que já foram visitados mas que existiu uma certa “resistência” em fazer essa coleta de dados, seja por ausência do morador no imóvel ou receio de receber o recenseador.

O mesmo apela para que as pessoas possam se conscientizar que a contagem e mapeamento que está sendo feito se tornará um retrato fiel para que os órgãos possam trabalhar políticas públicas em benefício das pessoas habitantes de Limoeiro do Norte. Por isso, mais ainda a necessidade de dizer, “eu moro em Limoeiro e tenho orgulho de viver aqui.

Fonte: Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *