Prefeito José Maria Lucena recebe reconhecimento como referência na categoria INFRAESTRUTURA E MOBILIDADE.

Disputando com 5.570 municípios brasileiros e 184 municípios cearenses, a gestão do prefeito José Maria Lucena recebeu reconhecimento como referência na categoria INFRAESTRUTURA E MOBILIDADE (cidades entre 30 mil e 100 mil habitantes).

A premiação ocorreu na noite da última terça-feira (08/11), sendo a solenidade realizada no auditório do edifício José Frederico Ferreira Gomes, no 6º andar do anexo 2 da Assembleia Legislativa do Ceará, e contou com a presença de autoridades e dos gestores agraciados.

PRÊMIO BAND CIDADES EXCELENTES

O objetivo da iniciativa é reconhecer, fomentar e incentivar a prática da gestão pública para melhorar a realidade dos 5.570 municípios brasileiros. O instrumento utilizado na avaliação e julgamento da premiação é o Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), que utiliza conceitos de big data e reúne as informações públicas mais atualizadas de todos os municípios do país. Essa plataforma é estruturada com base em Inteligência Artificial, que a partir de um algoritmo, consolida resultados de indicadores em uma única nota final.

Todas as cidades brasileiras foram automaticamente inscritas na premiação e foram separadas três categorias de avaliação na etapa estadual e cinco categorias na fase nacional, de acordo com o tamanho da população local.

Fonte: Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *