Prefeito de Mauriti, Isaac Júnior, renuncia ao cargo; vice assume a gestão municipal

O vice, João Paulo, assume a gestão da cidade

O prefeito de Mauriti, Isaac Júnior (PT), renunciou ao cargo nesta terça-feira (3) por motivos de saúde. O agora ex-gestor municipal publicou, nas redes sociais, uma carta aberta oficializando a decisão. O vice-prefeito, João Paulo Furtado (PT), que vinha atuando como prefeito em exercício desde 2021, assume a gestão da cidade. A posse do novo prefeito ocorre nesta quarta-feira (4), em sessão extraordinária na Câmara Municipal.

Era julho de 21 quando busquei tratamento psicoterapêutico. Daí passei a tirar licença para tratamento. Sempre acompanhado por profissionais da área não consegui me manter sem altas cargas de medicamentos, o que me deixa inseguro para voltar à jornada para a qual o povo querido de Mauriti me confiouSendo assim, com muita dor, com o coração apertado e consciente de que é a decisão mais difícil de minha vida é que venho comunicar minha renúncia ao cargo de Prefeito de Mauriti“, escreveu em um trecho da publicação.

 

Isaac Júnior ainda agradeceu o apoio dos vereadores, secretários e servidores do município. E também fez um agradecimento especial aos deputados estaduais Audic Mota, Diassis Diniz, Fernando Santana (PT) e Moisés Braz, além do deputado federal, José Guimarães (PT) e ao senador eleito e atual ministro da Educação, Camilo Santana (PT).

Leia a nota completa:

“”Não se desanime se você não consegue fazer tudo como gostaria”.
São Padre Pio de Pietrelcina

Carta aberta ao povo de Mauriti

Assunto: Renúncia

Meus caros conterrâneos,

Hoje aos três dias do mês de janeiro de dois mil e vinte e três escrevo estas linhas à quatro mãos, porém com o mais puro sentimento.

Quando assumi a prefeitura em janeiro de 2021, até meados de abril daquele ano, senti que algo estava errado com minha saúde. Desde então procurei tratamentos: Neurológico e cardiológico. Dados os diagnósticos e os devidos tratamentos desenvolvi, a partir de então, sintomas de: angústia, ansiedade, incômodo no ouvido dentre outros transtornos, o que me incapacitou para a dura jornada de trabalho que é a prefeitura.

Já era julho de 21 quando busquei tratamento psicoterapêutico. Daí passei a tirar licença para tratamento.

Sempre acompanhado por profissionais da área não consegui me manter sem altas cargas de medicamentos, o que me deixa inseguro para voltar à jornada para a qual o povo querido de Mauriti me confiou.

Sendo assim, com muita dor, com o coração apertado e consciente de que é a decisão mais difícil de minha vida é que venho comunicar minha renúncia ao cargo de Prefeito de Mauriti.

Creio e espero a cura e, assim sendo, recuperada minha saúde física e mental, estar pronto para servir ao povo de Mauriti onde quer que eu esteja.

Espero a compreensão de vocês.

Estou saindo para me curar, conforme relatório médico, pois tenho fé em Deus que ela, a cura, virá, no Kairós.

A imensidão de pessoas que tenho a agradecer não comporta nesse texto. Porém Jesus e Maria sinto que estão comigo. Minha família, meus amigos e aqueles que choraram juntos de mim, nos últimos dias, rogo a Deus que os proteja.

Agradeço aos Vereadores, Secretários e Servidores do município pela compreensão e o respeito à minha pessoa.

Agradeço aos Deputados Estaduais Audic Mota, Diassis Diniz, Fernando Santana e Moisés Braz. Ainda ao Deputado Federal Guimarães e ao Senador Camilo. Ambos me apoiaram e compreenderam esse turvo momento.

Por fim agradeço e desejo sorte a João Paulo. O Programa de Governo assumido na campanha, João Paulo é consciente de que foi uma construção coletiva e o mesmo vem se doando e assim continuará a fazer, sem descansar, na busca por recursos, programas e geração de empregos para nossa terra.

Despeço-me de vocês na certeza da compreensão, sem mais lágrimas, mas com certa dose de esperança.
Deus abençoe a todos e todas.

Isaac Gomes da Silva Júnior.”

Fonte: cn7.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *