Precatórios do Fundef serão pagos aos professores em fevereiro, anuncia Elmano

A informação foi divulgada em live nas redes sociais do chefe do Executivo

O governador Elmano de Freitas (PT) anunciou, nesta segunda-feira (16), que os precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) serão pagos aos professores cearenses no dia 1º de fevereiro. A informação foi divulgada em transmissão ao vivo pelas redes sociais do chefe do Executivo cearense.

No pagamento da folha do mês, vocês vão receber o pagameto dos precatório do Fundef. Portanto, você que está na ativa, você vai receber seu salário e, junto com ele, os precatórios do Fundef“, declarou Elmano de Freitas. Ao todo, serão rateados mais de R$ 745 milhões para cerca de 50 mil professores da rede estadual de professores na ativa entre 1º de agosto de 1998 e 31 de dezembro de 2006. Esta é a primeira parcela do benefício, referente a 2022. Os beneficiários ainda receberão uma outra parcela neste ano e outra em 2024.

 

Os profissionais que, à época, eram temporários, deverão acessar o site do Sistema de Precatórios, a partir desta sexta-feira (20), apresentar os documentos e cadastrar uma conta do Banco Bradesco. “Você que precisa receber e não está na folha, procure a página precatórios.seduc.ce.gov.br para você poder acessar a garantir o recurso”, explicou.

Os herdeiros, cujo o beneficiário já faleceu, devem levar os documentos solicitados até a sede da Secretaria de Educação (Seduc) ou às Coordenadorias Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede).

Fonte: cn7.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *