Polícia Civil prende suspeitos de homicídio e tráfico de drogas em Morada Nova

uatro suspeitos foram presos em ações distintas realizadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), no município de Morada Nova – Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado. As prisões foram realizadas entre quarta-feira (2) e esta quinta-feira (3) contra suspeitos de homicídio e tráfico de drogas.

As diligências realizadas pelos policiais civis nesta quinta-feira, no município, resultaram no cumprimento de um mandado de busca e apreensão contra um indivíduo suspeito de participação em roubos na região. Emanuel Chagas da Silva (20), com antecedentes por tráfico de drogas, foi localizado em uma residência na zona rural do município.

No imóvel, situado no Distrito de São João do Aruaru, foram encontradas 319 trouxinhas, tanto de cocaína quanto de crack. Além dos entorpecentes, foram apreendidos materiais utilizados para pesar e embalar o material ilícito, um aparelho de TV, um tablet e dois aparelhos celulares. Uma quantia em dinheiro também foi localizada.

Diante dos fatos, Emanuel e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia Municipal de Morada Nova, unidade da Polícia Civil que seguirá à frente das apurações com o objetivo de identificar se o suspeito teria participado de outros crimes na região. Após a realização dos procedimentos, ele também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas

 

Outros mandados cumpridos

Na quarta-feira (2), os policiais civis já haviam dado cumprimento a três mandados de prisão preventiva em desfavor de três suspeitos de um homicídio ocorrido em setembro de 2021. O crime foi praticado contra uma mulher de 36 anos na localidade de Açude Novo, na zona rural de Morada Nova.

O trio, composto por Antônio Oliveira de Rabelo Filho (26), Francisco Diego Venancio Rabelo (25) e Jose Nilson Hepolito da Silva Junior (19), teria praticado o crime por conflitos entre integrantes de um grupo criminoso da região. Os suspeitos tiveram os mandados de prisão cumpridos no interior de unidades prisionais.

A Delegacia Municipal de Morada Nova é a unidade policial que segue à frente das apurações que visam identificar quaisquer participações dos suspeitos em outros crimes na área.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (85) 3101-2050, da Delegacia Municipal de Morada Nova.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Fonte: Policia Civil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.