Parceria entre Prefeitura Municipal/SEMAE e CONAFER garantirá melhoramento da Bovinocultura local.

O Termo de Cooperação Técnica recentemente assinado entre a Prefeitura de Limoeiro do Norte, através da Secretaria de Atividades Econômicas (SEMAE) e a CONAFER (Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Rurais do Brasil), garantirá fornecimento gratuito de IATFs (Inseminação Artificial em Tempo Fixo) aos pequenos criadores do município, visando o melhoramento genético da bovinocultura limoeirense.

A fase inicial do projeto prevê a inseminação de 100 animais previamente cadastrados e analisados pelos técnicos da Prefeitura e do Programa.

De acordo com Valéria Andrade (técnica da SEMAE), uma das coordenadoras locais do programa, a ideia é que “em parceria com a CONAFER tenhamos 600 prenhezes confirmadas por ano, dividido em etapas de 100 animais”.

O Secretário de Desenvolvimento de Limoeiro do Norte, Dr. Éderson Castro Pimpão, celebrou a parceria e agradeceu a CONAFER pela integração e por estar acreditando nos produtores do município.

O secretário acredita que o melhoramento genético do rebanho associado às demais consultorias de gestão que serão implementadas ao longo do programa, poderão contribuir diretamente para tornar os produtores locais mais competitivos e garantir melhores resultados nos rendimentos da pecuária.

O programa encerrou a fase cadastramento e avança agora para as demais etapas.

Para maiores informações, o produtor deverá se dirigir ao Departamento de Agropecuária da SEMAE/ESPAÇO DO EMPREENDEDOR.

SEMAE e CONAFER, parceria que faz bem ao homem e mulher do campo.

SEMAE, a Secretaria que ajuda os pequenos agricultores e produtores.

Fonte: Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *