Polícia

Ônibus escolar é incendiado dias após matar professora atropelada no interior do Ceará

Um ônibus escolar no município de Pacoti, na região do Maciço de Baturité, foi incendiado na comunidade da Boa Hora, nesta segunda-feira (27). O veículo é o mesmo que atropelou e matou uma professora de 59 anos, identificada como Francisca Djanira Marinho do Nascimento, na última quarta-feira (22).

A educadora estava saindo do trabalho na garupa de uma motocicleta pilotada por seu neto, quando foi atingida pelo ônibus que estava em marcha ré. O jovem ficou ferido após o acidente, mas Francisca Djanira não resistiu aos ferimentos e morreu.

O acidente causou comoção no município. Populares denunciaram que o transporte escolar estava irregular, tendo em vista que não tinha retrovisor, não possuía câmera de ré nem alarme de ré, entre outros problemas.

Por meio de nota, a Prefeitura de Pacoti classificou o incêndio como “terrorismo” e afirmou que o ataque compromete o transporte dos alunos da rede municipal de ensino. “As devidas providências serão tomadas para esclarecimento dos fatos e as medidas cabíveis entrarão em vigor para que mais ninguém seja prejudicado”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *