OAB divulga lista com os 12 advogados que vão concorrer a duas vagas para desembargador

Os dois advogados que vão concorrer ao cargo no TJ-CE serão definidos por Camilo

A Ordem dos Advogados do Brasil do Ceará (OAB-CE) divulgou, nesta quinta-feira (10), a primeira lista dos advogados que vão concorrer a duas vagas de desembargador no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Os dois nomes que vão concorrer ao cargo no TJ-CE serão definidos pelo governador Camilo Santana (PT).

O advogado mais votado foi André Costa, que é advogado do governador Camilo Santana. Ele recebeu 42 votos. Ele foi seguido por Moacir Albuquerque, que recebeu 39 votos; Em terceiro, Marcos de Paula Pessoa, recebeu 38 votos; Rosa Maria Araújo, 38 votos; Sandro Fiúza, 38 anos; e Feliciano de Carvalho, com 37 votos.

Confira a votação da primeira lista:

Segunda lista

Na segunda lista, o advogado mais votado foi Everardo Lucena, com 43 votos; Darlene Braga, com 42, ficou na segunda colocação; José Inácio Linhares, com 38 votos recebidos, foi o terceiro; em seguida, está Wyllerson Matias, que recebeu 37 votos; Kenndy Ferreira, com 35; e Melissa Guará, com 35.

Confira a votação da segunda lista:

Entenda o processo

O processo funciona da seguinte maneira: 20 advogados disputam 12 vagas, em duas listas de seis, para serem nomeados desembargadores. Cada candidato terá direito a discursar por seis minutos para a diretoria da OAB-CE, que tem 44 eleitores. Para compor a lista o participante precisa de no mínimo 23 votos, senão há novo escrutínio.

Após a definição das duas relações de seis nomes, o TJCE forma duas listas de três e envia para o governador Camilo Santana escolher dois e nomeá-los.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *