O que fazer em Canoa Quebrada, no Ceará?

Canoa Quebrada. Localizado no município de Aracati, há duas horas de viagem de Fortaleza, o destino se destaca por oferecer uma diversidade de experiências por terra, água ou mesmo pelos ares. Quem já visitou a região há alguns anos, vale retornar, pois chegaram muitas novidades no roteiro e na estrutura local.

Confira abaixo 9 motivos para incluir Canoa Quebrada na sua lista de viagens em 2022.

Passeio de Buggy

Partindo do centro de Canoa Quebrada, os buggys levam os visitantes para as paradisíacas praias e dunas da região. No caminho, os destaques são para a parada necessária nas falésias, que guarda o cartão postal do destino, e o passeio em paralelo ao extenso parque eólico cearense. A dica é fazer esse passeio durante a tarde, para culminar no famoso pôr do sol nas dunas, que é uma paisagem imperdível.

Serviço: Contato de whatsapp do Buggy Turismo Canoa pelo (88) 8190-9782 e informações pelo Instagram do @buggyturismocanoa

Tirolesa em meio às Dunas

Em meio às dunas, os turistas que gostam de emoções, podem fazer a descidas de tirolesa (em uma delas a caída é numa lagoa) ou o famoso skibunda. Dá para fazer esse passeio na mesma tarde da saída de buggy (única forma do turista chegar no local). Um carrinho sobre trilhos traz os visitantes de volta à parte superior das dunas após a descida.

Passeio de Quadriciclo

Para quem não tem medo de pegar o volante, uma experiência super agradável de conferir a paisagem e percorrer as praias da região é pegar um quadriciclo. Para quem nunca pilotou, os instrutores dão as orientações básicas e podem acompanhar os visitantes.

Serviço: A Associação dos Empresários Canoenses de Quadriciclo (no instagram @aecqoficial) reúne as empresas que operam os veículos na região, como o @canoa_adventure e o @quadricanoa.

Passeio de barco ao Fortim

Vizinho à Aracati, o município de Fortim é um dos novos atrativos em crescimento no roteiro de turismo cearense. No encontro do rio com o mar, além de um banho geladinho para quebrar o calor da região, dá para fazer um passeio de lancha pelo Rio Jaguaribe, entre os manguezais, e apreciar o litoral da cidade.

Serviço:

Passeio de lancha: Contato via whatsapp do Fortim Náutica Marina Club pelo (88) 9222-9215 ou no Instagram do @fortimnauticamkt

Chega Mais Beach

Para quem deseja relaxar na praia de Canoa Quebrada em um local com mais estrutura, a dica é agendar um dia no Chega Mais Beach. A mais badalada barraca, no estilo beach club, do destino tem piscina, um bom serviço de restaurante e bar, música ao vivo, estacionamento, além de uma vista deslumbrante do mar, em meio ao coqueiral.

Serviço: Av. da Integração, 860, Canoa Quebrada, telefones: (88) 3421.7366 | (88) 99916-0023. Site: http://www.chegamaisbeach.com.br

Paraíso Arriégua

Na mesma pegada de descanso, mas numa lagoa paradisíaca no meio das dunas, está instalado o Paraíso Arriégua. Comida regional, com destaque para os frutos do mar, o banho refrescante (com as redes mergulhadas na água para quem quer relaxar), além do caiaque e bikeboat estão entre as atrações do espaço.

Serviço: Telefone (85) 997187858 / (88)993240404 e Instagram: @paraisoarriegua_canoaquebrada

Voo de Parapente

O atrativo mais “radical” do destino é o voo de parapente. Apesar do friozinho na barriga de ver os instrutores e turistas pelos ares, o passeio garante a emoção e adrenalina, mas é muito estável, seguro (com equipes muito experientes na condução) e simplesmente inesquecível. É a experiência que traz a melhor vista do destino Canoa Quebrada. O voo de aproximadamente 15 minutos custa R$ 200, entre as operações de parapente do País é a mais em conta. O ponto de partida é pertinho da Broadway. Dá para chegar a pé da maioria das pousadas. Vale muito a pena!

Serviço: A @canoaquebradaaventura e o @parapentecanoaquebrada são os perfis de alguns dos instrutores que realizam os passeios de parapente.

Noite na Broadway

Revitalizada no ano passado, a principal via de Canoa Quebrada é o recanto da maioria dos restaurantes, bares, lojas e da tradicional feirinha de artesanato. A rua, fechada para pedestres, está cheia o dia inteiro, mas à noite é que o destino fica ainda mais badalado, com música ao vivo e uma gastronomia bem diversificada. Os frutos do mar, como o polvo grelhado e a moqueca de arraia são alguns dos diferenciais. O principal point noturno do destino é o Bar Caverna.

Refúgio Dourado

Na Praia de Majorlândia, há 10 quilômetros de Canoa Quebrada, está o Refúgio Dourado, um espaço é uma galeria de arte, com várias esculturas em alto relevo produzidas nas falésias pelo artista Toinho da Areia. As obras, erguidas nos anos 90, chegam a ter 5 metros de altura. O local tem um serviço de restaurante à beira-mar e também uma loja colaborativa de artesanato.

Serviço: Site do Refúgio Dourado: https://www.refugiodourado.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.