O Pão Recife da Padaria do Mourinha será o símbolo oficial da camiseta do bloco da Buchada da Adélia 2023.

De acordo com Glauber Moura, um dos proprietários da Panificadora Nossa Senhora de Fátima (Padaria do Mourinha), a história do Pão Recife da padaria do Mourinha teve início em meados da década de 70, quando passou pela padaria, um representante comercial, natural do Recife, vendendo produtos para panificação, e o seu pai, Seu Mourinha, proprietário da padaria, que já havia começado a fabricar aquele tipo de pão teve a idéia de dá o nome de Pão Recife àquela guloseima, em homenagem ao vendedor pernambucano.
Glauber Moura conta que o apelido dado ao pão idealizado pelo seu pai deu certo e se tornou um dos produtos mais procurados pelos clientes da padaria do Mourinha.
Ainda em conformidade com Moura, mesmo já tendo se passado mais de quatro décadas e meia o Pão Recife do Mourinha continua fazendo sucesso.
Ele disse também que a guloseima é procurada não só pelos Limoeirenses que residem na cidade e gostam de apreciar o produto, como companhia para o café da manhã, como também para o lanche da tarde, que os pães tradicionalmente, são fabricados na parte da tarde,
como também por uma parte de filhos da terra que residem em outros centros, mas que, quando vêm a terra natal, sempre levam o tradicional Pão Recife da Padaria do Mourinha.
Glauber Moura salientou que ao longo dos anos outras panificadoras também passaram a fabricar Pão Recife mas mesmo assim o produto fabricado pela Panificadora Nossa Senhora de Fátima permanece com grande aceitação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *