Limoeiro

O Centro de Saúde Francisca Romana, situado no bairro Antônio Holanda (Cidade Alta), recebeu na tarde desta terça-feira (26/09), o Dr. Sérgio Juaçaba

O Centro de Saúde Francisca Romana, situado no bairro Antônio Holanda (Cidade Alta), recebeu na tarde desta terça-feira (26/09), o Dr. Sérgio Juaçaba, vice-presidente do Instituto do Câncer do Ceará – ICC, diretor técnico do Hospital Haroldo Juaçaba e responsável pela implantação do serviço de Oncologia no Hospital Regional Vale do Jaguaribe – HRVJ, acompanhado da Dra. Mere Nascimento, Superintendente da Região de Saúde Litoral Leste Jaguaribe e a equipe Multiprofissional de Oncologia do HRVJ.
Nesse importante momento, o Dr. Juaçaba interagiu com os componentes das duas equipes da Estratégia Saúde da Família – eSF, que atuam naquele Centro de Saúde e com a equipe do Programa Melhor em Casa (Serviço de Atendimento Domiciliar-SAD), de Limoeiro do Norte.
O objetivo da reunião foi interagir com a Atenção Primária em Saúde, para tirar dúvidas sobre prevenção e diagnóstico precoce do Câncer e capacitar principalmente os Agentes Comunitários de Saúde na detecção de lesões que possam ser preventivamente direcionadas para serem diagnosticadas no seu início pela equipe médica.
A Dra. Mere Nascimento e o Secretário Júnior Ibiapina detalharam para as equipes presentes todo o fluxo de atendimento dos pacientes oncológicos no HRVJ, após a sua inauguração prevista para amanhã, dia 27 de setembro.
O Secretário Júnior Ibiapina reafirmou o compromisso do prefeito José Maria Lucena e de todos que fazem a gestão da Secretaria Municipal de Saúde em sempre buscar a ampliação dos serviços de saúde no município e agradeceu a escolha de Limoeiro do Norte, para a realização desse importante momento na véspera da abertura do serviço de oncologia no HRVJ.
Fonte: Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *