Chuvas

Nas últimas 24 horas choveu em pelo menos 155 municípios do Ceará

Aracati registrou a maior precipitação, 112.4 milímetros. O segundo maior registro foi em Fortaleza (85.4mm). A capital desde a sexta-feira (15) registrou a sua maior chuva de março deste ano.

Além de Aracati e Fortaleza, registraram as maiores chuvas das 24 horas os municípios de São Gonçalo do Amarante, Redenção, Guaramiranga, Pindoretama, Baturité, Limoeiro do Norte e Eusébio.

Já este sábado (16) iniciou com chuva em pelo menos 72 cidades e a Capital registrou o maior volume de água (68mm), seguido por Novas Russas (65mm). Os dados são da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) que afirma que as chuvas devem continuar fortes em todo o Ceará até segunda-feira (18).

Até as 10 horas de segunda-feira (18), todos os municípios do estado estão sob aviso laranja de “perigo” por chuvas e ventos intensos, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O informe iniciou na manhã da última sexta (15).

O aviso da cor laranja, traz informações de risco à população por conta das condições meteorológicas. Há probabilidade de chuvas de até 100 mm por dia em cada município cearense. Já os ventos podem ter rajadas de até 100 km/h.

📰Diário do Nordeste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *