Educação

Milhã comemora o 3º lugar no Índice de Oportunidades da Educação

O município de MIlhã, distante 300 km de Fortaleza, obteve o terceiro lugar no rankingnacional do Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (Ioeb).

O relatório, divulgado pela organização Roda Educativa, antiga Comunidade Educativa Cedac, mostra que o indicador 6,7 alcançado em 2021 foi mantido em 2023, ficando acima do indicador no Ceará (5,5) e no Brasil (5,1) no ano passado.

Milhã tem sido referência, assim como Sobral, e tem atraido a atenção de estados como Mato Grosso do Sul, que enviou educadores ao município, por duas vezes, por considerá-lo exemplo no País.

Segundo o secretário municipal da Educação, Renato Pinheiro, houve um incremento de 18% no orçamento da pasta que, nos últimos três anos, chegou ao montante de R$ 73 milhões, entre verbas
do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e recursos próprios.

Entre os resultados alcançados, destaque para o índice de aprovação que chegou a 99,9% nos anos iniciais e de 98,2% nos anos finais em 2022, com grande expectativa de repetir esse feito em 2023, cujo anúncio está previsto para acontecer até o próximo mês de maio.

Além da valorização dos professores e da construção, reformas e ampliações das escolas, Renato Pinheiro, informa que, com o apoio do prefeito Alan Macêdo, investiu na modernização das salas de aula, nos laboratórios de informática e ciências, nas bibliotecas, nas quadras esportivas e na acessibilidade.

Nas sete escolas municipais estão matriculados, hoje, 2.229 alunos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *