Limoeiro do Norte realizou durante os dias 17,18 e 19/01 a Jornada Pedagógica 2023

A jornada pedagógica é um importante momento formativo que se constitui no movimento dialético, entre conhecimentos acadêmicos e saberes oriundos da experiência dos diferentes sujeitos da rede municipal de Educação.

Durante três dias os profissionais fazem uma verdadeira imersão em palestras, oficinas onde busca-se reafirmar, política e pedagogicamente, que a natureza e o sentido da formação continuada dos profissionais da educação é problematizar e possibilitar novas formas de compreender e responder aos desafios cotidianos da práxis docente numa rede pública.
Conforme Fátima Holanda, Secretária de Educação, “foram momentos riquíssimos de aprendizagem, fraternidade, harmonia, onde se estabelecem vínculos, fortalecendo ainda mais a unidade dos profissionais”.
O evento foi realizado no auditório da Fafidam – Faculdade de Filosofia Dom. Aureliano Matos. A palestra de abertura contou com o Professor Doutor Daniel Brandão com o tema “Eu faço acontecer: cinco passos para transformar minha vida”. Seguiu o dia com oficina “Estratégias da Cultura Maker: construções plugadas e desplugadas – Ensino Infantil, Anos Iniciais e Anos Finais” com a professora e Doutoranda Milínia Felício e com o professor e Mestre Carlos Delmiro.
SEGUNDO DIA
Houve palestra com o tema “Equidade e inclusão: a identidade como um super poder, não como obstáculo. Também aconteceram oficinas e socialização com a professora e Mestra Carla Freitas e com a professora Doutoranda Meire Moreira.
ENCERRAMENTO
No último dia(19/01) Thalita Castro, professora e Mestra palestrou sobre “Ferramentas de Avaliação e de recuperação da aprendizagem”
Quem encerrou foi o professor e Mestre Ademir Damasceno com o tema “Competências Socioemocionais e a função do acolhimento: família e escola, um caminho possível”.
LANÇAMENTO
Nesta sexta-feira, (20/01) será lançado o programa Limoeiro do Norte 100% Tempo Integral nas turmas de 9º ano e também o Lançamento da Célula de Avaliação do nosso município.
Fonte: Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *