Limoeiro do Norte realiza a 2ª edição da Feira que promete promover os negócios locais.

A II Feira Impulsiona Ceará acontecerá nos dias 10 e 11 de novembro, em Limoeiro do Norte, e contará com cinco workshops, palestras e oficinas ofertadas ao público. As inscrições ficam abertas até o dia 09 de novembro e podem ser feitas no link abaixo ou no ESPAÇO DO EMPREENDEDOR de Limoeiro do Norte.

O evento é promovido pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho SEDET, Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), e em parceria com o Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) e a Prefeitura de Limoeiro do Norte, através da SEMAE (Secretaria de Atividades Econômicas).

O objetivo é divulgar empresas que compõem os Arranjos Produtivos Locais (APLs) do Vale do Jaguaribe, com a exposição e venda de produtos.

“Será um espaço para a realização de workshops, oficinas e para compartilhar experiências e conhecimentos práticos, entre os participantes”, afirmou o presidente da Adece, Francisco Rabelo.

O Secretário de Desenvolvimento de Limoeiro do Norte, Éderson Castro Pimpão, destacou que: “O IMPULSIONA CEARÁ é um evento que fortalece os negócios locais e da visibilidade às empresas do Vale do Jaguaribe, promovendo várias oportunidades de crescimento”.

A programação é inteiramente voltada para todos os agentes que formam a cadeia produtiva dos APLs: empresários, produtores, fornecedores e compradores de insumos.

“Haverá espaço dinâmico para a montagem de estandes, para a circulação de pessoas e comercialização dos produtos. Além disso, será montado um lounge instagramável e um espaço de negociações. A feira também contará com salas equipadas para a realização da oficina e dos workshops de diferentes temáticas”, afirmou Kennedy Montenegro, Secretário Executivo de Trabalho e Empreendedorismo da Sedet.

Temas

Os temas abordados nas palestras vão desde gestão dos negócios, incluindo a formação de preço de produtos e serviços, até a comercialização aliada às mídias sociais. Os momentos de qualificação também tratarão de temas específicos voltados para o fortalecimento dos APLs locais como: qualificação dos fornecedores do leite; arte na palha; acesso à crédito e financiamento; empreendedorismo; e cooperativismo e associativismo.

“É um evento voltado para os negócios, sobretudo os que dizem respeito ao APLs da região. Vale ressaltar que a feira é gratuita e as inscrições podem ser feitas de forma online”, disse a geógrafa e pesquisadora do Centec, Ivna Machado.

Serviço:

Local: Escola Lúcia Baltazar Costa

Cidade: Limoeiro do Norte – CE

Dias: 10 e 11 de novembro.

As inscrições podem ser feitas de forma presencial no ESPAÇO DO EMPREENDEDOR da sede da SEMAE e também on-line.

Inscrições e programação nos LINKS abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *