Lançado projeto Educar PRF em Limoeiro do Norte

O projeto Educar PRF foi lançado nesta terça-feira (13), no auditório da Universidade Aberta do Brasil – UAB, por meio da Secretaria Municipal da Educação – SEMEB.
O evento contou com as presenças da representante da Secretaria de Educação, Joélia Mara; das representantes das duas escolas que está sendo implantado o projeto, respectivamente a professora Iraniza (Colégio Alisson Paulinelli) e Helena (Colégio Padre Joaquim de Meneses). Além de Ilário Maia, Diretor da Superintendência de Trânsito – SUTRAN, o subcomandante da Guarda Municipal, Daniel Freitas.
Representando a Polícia Rodoviária Federal, Darlan Antares, destacou que “o projeto EDUCAR é um dos tripés da segurança viária, com ações que serão desenvolvidas até 2030 no sentido de reduzir os indicadores de violência no trânsito”.
Presente no evento representando o prefeito José Maria Lucena, o Assessor da Segov, Dr. Júnior Moreira, citou a recomendação do prefeito em buscar parcerias com as instituições, notadamente a PRF, no sentido de melhorar a vida de nossos limoeirenses. Moreira citou que inicialmente cerca de 200 alunos das escolas escolhidas para o projeto serão contemplados com as ações que terão início em meados de Fevereiro de 2023, em sua primeira fase. “A ideia é ampliar o número de estudantes atendidos”, informou.
O termo de convenio foi assinado em julho deste ano. O projeto é desenvolvido pela Polícia Rodoviária Federal. O trabalho busca promover a educação para o trânsito nas escolas, levando a temática a crianças e adolescentes, de modo a contribuir com a redução da violência no trânsito.
O Educar PRF será desenvolvido inicialmente nas escolas municipais, a Escola Allysson Paulinelli e Padre Joaquim de Meneses, por se constatar que ambas existem um grande número de alunos que se deslocam utilizando meio próprios e estarem localizadas em locais de grande fluxo de veículos.
Fonte: Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *