Justiça mantém afastamento do prefeito de Itaiçaba, Frank Gomes

O município está sob o comando do vice-prefeito, Nilsinho

A Justiça manteve o afastamento do prefeito de Itaiçaba, Frank Gomes. O gestor municipal deixou o cargo após ser alvo de uma operação realizada no dia 30 de novembro do ano passado pela Polícia Civil do Ceará (PC-CE) e Ministério Público do Ceará (MPCE), através da Procuradoria de Justiça dos Crimes contra a Administração Pública (Procap). A decisão é da desembargadora Vanja Fontenelle.

“É de se vincar que, embora se afigure possível o exercício do direito de retratação, nesse momento processual, não vislumbro qualquer mudança no cenário fático capaz de agasalhar a pretensão expendida, motivo pelo qual, permanecem inalteradas as medidas cautelares aplicadas. Indefiro o presente pedido de revogação da medida cautelar de afastamento de exercício de cargo público imposto ao Prefeito Frank Gomes, pelas razões de fato e de direito articuladas”, diz a desembargadora em um trecho do documento.

 

Entre os crimes investigados na operação estão o de peculatofalsidades material e ideológicalavagem de dinheiro e organização criminosa.

Confira o documento:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *