Integrantes da Banda Municipal de Limoeiro do Norte participam de curso de Harmonia e Composição

Dez integrantes da Banda Municipal Maestro José Robles participam do Curso de Harmonia e Composição com tutores sob a mentora do compositor erudito e pesquisador Liduino Pitombeira (foto), professor na Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiros (UFRJ).

Pitombeira é natural de Russas-CE, e recebeu diversos prêmios de composição no Brasil e nos EUA, tendo recebido seu PhD em composição, com um menor em Teoria, pela Louisiana State University (EUA), onde estudou com Dinos Constantinides e Jeffrey Perry. O musicista tem diversos artigos publicados em revistas especializadas e participa de vários grupos de pesquisa.

O Curso de Harmonia e Composição foi estruturado pelo pesquisador e ocorre de forma on line, aos sábados, desde fevereiro até dezembro do corrente ano, a completar carga horária de 90 horas/aula. Os encontros acontecem com a participação de tutores já formados que disseminam ideias e prática do método elaborado por Pitombeira.

Luandrey Célio, maestro da Banda Municipal Maestro José Robles, avalia que “a iniciativa inovadora do prof. Liduino Pitombeira é de extrema importância para o cenário musical da região, motivando e formando novos compositores e arranjadores, além de fortalecer o movimento de bandas e proporcionar um novo olhar para o ensino de música nesses espaços.”

É mais uma ação da Prefeitura Municipal de Limoeiro do Norte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo – SECULT, dando evidência aos jovens talentos de nosso LUGAR, a mostrarem o VALOR da nossa GENTE!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *