Saúde

Hospital Santo Antônio de Barbalha reinaugura serviço de ressonância magnética, pioneiro para pacientes eletivos SUS

Investimento de 4 milhões de reais proporciona capacidade para até 50 exames por dia, atendendo pacientes particulares, convênio e SUS.
No Cariri, o Hospital Santo Antônio de Barbalha reinaugurou seu serviço de ressonância magnética, um marco importante na oferta de cuidados de saúde na região. Com um investimento de 4 milhões de reais, o hospital agora tem a capacidade de realizar entre 40 e 50 exames por dia, atendendo uma demanda crescente tanto de pacientes particulares quanto do Sistema Único de Saúde (SUS) e convênios médicos.
Dr. João Correia Saraiva, um dos médicos fundadores dos Hospitais Santo Antônio e Coração do Cariri, expressou sua gratidão pela realização desse sonho de longa data. O apoio do deputado federal André Figueiredo foi fundamental para viabilizar a aquisição da nova máquina de ressonância magnética, que agora é considerada a melhor e o que há de mais moderno e que permitirá a realização de todos os tipos de exame de ressonância.
“Um sonho realizado que há muitos anos estamos tentando alcançar. Solicitamos ao deputado federal André Figueiredo, explicando o sofrimento que estávamos passando com uma máquina que já vinha apresentando diversos problemas, e foi quando o deputado disse que conseguiria uma máquina atualizada para o Hospital Santo Antônio. Hoje estamos aqui inaugurando”, conta Dr. João Correia Saraiva.

André Figueiredo conta que este é um sonho antigo dos médicos fundadores, Dr. João Correia Saraiva e Dr. José Correia Saraiva, e menciona que essa ressonância, uma vez que a anterior estava obsoleta, era uma necessidade da população. “Conseguimos concentrar esforços para buscar os recursos e hoje estamos vendo esse sonho se tornar realidade com a inauguração da máquina de ressonância aqui no Hospital Santo Antônio. Inclusive, a equipe da empresa afirmou que esta é a melhor ressonância instalada no estado do Ceará”, afirma André Figueiredo.
O prefeito de Barbalha, Dr. Guilherme Saraiva, enfatizou a importância dessa conquista para a cidade e toda a região do sul do estado do Ceará. “Isso vai facilitar a vida dos pacientes e é importante que, neste momento de abertura, façamos um mutirão para dar vazão aos exames dos pacientes que precisam”, diz. O prefeito também informa que atualmente apenas duas máquinas de ressonância magnética são credenciadas pelo SUS: uma no Hospital Regional do Cariri, com foco principal em pacientes de emergência, e esta do Hospital Santo Antônio, a única que atenderá os pacientes eletivos de todo o sul do estado do Ceará.
Mais informações,
Assessoria de Imprensa ComMonike

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *