Governo do Ceará vai pagar a inscrição de alunos que tiveram isenção negada no enem 2021

O Governo do Ceará vai realizar o pagamento da inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para alunos da rede pública estadual que, por devido a pandemia, não prestaram a prova em 2020 e neste ano tiveram seus pedidos de isenção indeferidos pelo Governo Federal. A medida foi autorizada pela Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (1), após apreciação do projeto de lei encaminhado pelo governador Camilo Santana com este propósito.

(Foto: Reprodução / Agência Brasil)

Serão beneficiados pelo pagamento da inscrição do Enem 2021 cerca de quatro mil estudantes. “Nós iremos garantir o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 85, para todo aluno de escola pública que teve o pedido de isenção da inscrição negado pelo Governo Federal. Incluindo todos os alunos que concluíram a 3ª série do Ensino Médio em 2020, mas que não fizeram ainda o Enem, por conta da pandemia, e precisam se inscrever. Não podemos deixar que estes jovens sejam prejudicados”, garantiu o governador, informando que o Ceará tem um histórico expressivo de alunos inscritos no Enem, entre 95 e 98%, um dos maiores índices do Brasil.

Esta é mais uma das ações do Governo do Ceará em apoio aos estudantes neste momento de pandemia. “Investir em educação é o melhor caminho para termos um estado mais justo e desenvolvido. O Ceará tem galgado nesses anos uma política meritocrática e consequentemente vem colhendo resultados na educação”, destacou o governador.

A secretária da Educação, Eliana Estrela, também reconheceu a importância dessa medida para garantir a participação dos estudantes da rede pública estadual no Enem. “Esta iniciativa do Governo do Ceará é mais um incentivo para que todos possam fazer as provas com tranquilidade e, assim, ingressar no ensino superior”, afirmou. As inscrições para o Enem 2021 seguem até 14 de julho. A prova está marcada para os dias 21 e 28 de novembro.

Fonte: https://oestadoce.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.