Economia

Fortaleza : VLT Parangaba-Mucuripe: operação para nova passarela tem bloqueio parcial temporário na Via Expressa

A Secretaria da Infraestrutura do Ceará (Seinfra) informa que, até o fim deste mês de maio, uma operação para montagem da nova passarela sobre a Via Expressa, na altura da Rua Vicente Linhares, ocupará as duas vias centrais da Avenida Almirante Henrique Saboia (Via Expressa), em Fortaleza. A interdição parcial da área é necessária para os serviços de mudança da fiação de energia, além de montagem e instalação da nova estrutura.

A montagem da passarela teve início no fim de abril e ocupa duas das quatro faixas da via, uma em cada sentido.

Neste sábado (18), haverá bloqueio, das 9h às 16h, para os trabalhos de instalação de postes na área por parte da Enel. No fim de semana seguinte, dias 25 e 26, haverá nova interdição, das 20h às 5h, para içamento da travessia principal da passarela.

O planejamento da operação para a realização em dois finais de semana levou em consideração o menor impacto no tráfego da Capital, em estudo autorizado pela Autarquia Municipal de Trânsito (AMC).

A nova passarela é a oitava a ser instalada pela Seinfra no percurso entorno do VLT Parangaba-Mucuripe. Com extensão de aproximadamente 210 metros de comprimento (travessia principal e rampas de acesso) e altura em torno de oito metros, a passarela contará com dois acessos: um pela Rua Vicente Linhares, esquina com Rua Fonseca Lobo, e o outro pela Rua Vicente Linhares, esquina com Avenida Engenheiro Santana Júnior.

O equipamento vai garantir travessia segura aos moradores da Comunidade dos Trilhos, na região da Aldeota, além de urbanização da área próxima de acesso à passarela.

Outro benefício será o desbloqueio da Rua Vicente Linhares no trecho entre a Avenida Engenheiro Santana Júnior e a Via Expressa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *