Fortaleza terá 1º réveillon com proibição de fogos de artifício barulhentos; entenda
Criada durante a pandemia, lei estabelece multa para quem usar fogos de artifício e explosivos que causem barulho em eventos públicos e particulares, dispostos em locais privados.
Não dá para negar que a queima de fogos no réveillon, além de ser uma tradição, é um espetáculo à parte para o público na hora da virada para o ano novo. Contudo, eles não poderão ser mais barulhentos em Fortaleza. A capital cearense terá a primeira feste pública de réveillon após a lei que proíbe fogos de artifício barulhentos entrar em vigor.
Além da capital cearense, cidades como Macapá, Campo Grande, Goiânia, Curitiba, Belo Horizonte, Porto Alegre e Recife proíbem fogos barulhentos.
A festa em Fortaleza vai manter a tradição da queima de fogos durante a virada, mas apenas com efeitos visuais e ao som de músicas, o que não tira a empolgação dos turistas. “Pode ser beira de praia, na sua casa, se não tiver queima de fogos não tem graça”, disse o engenheiro Fagner Alves que está na capital cearense para a festa de réveillon.
Fonte: g1.com.br