Fortaleza fica vivo na Libertadores com vitória histórica e ainda pode projetar Sul-Americana

O time cearense superou o Alianza Lima-PER, por 2 a 1, nesta quarta-feira (27)

Uma vitória essencial e histórica. O Fortaleza está vivo na Libertadores da América. Tudo após superar o Alianza Lima-PER por 2 a 1, nesta quarta-feira (27), na Arena Castelão, pela 3ª rodada do Grupo F. É fato: o sonho das oitavas de final é difícil, mas o Leão segue na disputa e ainda fica de olho na Copa Sul-Americana.

Após duas derrotas, o único cenário possível era vencer. E o time de Juan Pablo Vojvoda foi dominante, criou chances e contou com o brilho de Sílvio Romero e a personalidade de Hércules.

O roteiro chega com a confiança de uma atuação consistente e de um resultado inédito: o primeiro triunfo do futebol cearense no torneio. No esquema tático 3-5-2 (com variações para o 4-4-2), a equipe controlou a posse de bola e até poderia mais, não fosse pelos pecados no acabamento dos lances.

Assim, abriu o placar, sofreu o golpe e desempatou. As alterações de Vojvoda também trouxeram novo ânimo em campo, com a retomada do equilíbrio e da intensidade. Vojvoda então foi da angústia para a glória, em êxtase total na comemoração. O placar deixa o Leão brigando em duas frentes.

LIBERTADORES OU SUL-AMERICANA

O Fortaleza está no Grupo F da Liberta, com River Plate-ARG, Colo-Colo-CHI e Alianza Lima-PER. Com a vitória, o Leão fica na 3ª colocação da chave, agora com três pontos.

Pelo regulamento, a posição classifica a equipe para a Copa Sul-Americana. Apesar disso, há ambição em avançar às oitavas. Por isso, a equipe deve intensificar a disputa com o rival chileno, que venceu dois jogos, até batendo o Fortaleza, mas perdeu para o River, um dos favoritos ao título e que está 100%.

FORTALEZA NA LIBERTADORES DE 2022

  • 07.04 – Fortaleza 1×2 Colo-Colo | Arena Castelão
  • 13.04 – River Plate 2×0 Fortaleza | Monumental de Núñez, na Argentina
  • 27.04 – Fortaleza 2×1 Alianza Lima | Arena Castelão
  • 05.05 – Fortaleza x River Plate | às 19h, na Arena Castelão.
  • 18.05 – Alianza Lima x Fortaleza | às 23h, no Alejandro Villanueva, no Peru.
  • 25.05 – Colo-Colo x Fortaleza | às 19h, no Monumental de Santiago, no Chile.

SILVIO ROMERO OVACIONADO

Silvio Romero comemora gol pelo Fortaleza
Legenda: Silvio Romero é o vice-artilheiro do Fortaleza na temporada de 2022, com oito gols
Foto: Thiago Gadelha / SVM

O atacante argentino foi ovacionado na Arena Castelão. Com um toque, abriu o placar aos 5 minutos do 2º tempo, trazendo calma para um elenco que empilhou oportunidades na etapa inicial. Mais adaptado, ficou centralizado, participou bem da partida e criou o espaço para os companheiros.

O atleta foi substituído aos 22, sendo ovacionado pela torcida no estádio: foi o 8º gol pelo time, sendo vice-artilheiro. A expectativa no centroavante é alta, principalmente na competição internacional. E o desempenho cresceu com o tempo e a maior adaptação.

REAÇÃO E PERSONALIDADE DE HÉRCULES

 

Hércules comemora gol pelo Fortaleza
Legenda: Hércules entrou no 2º tempo e garantiu a vitória do Fortaleza
Foto: Thiago Gadelha / SVM

 

Do protagonismo, uma brecha na defesa cedeu o empate para o Alianza, com Lavandeira. O alerta para os gols perdidos, que podem custar caro na Libertadores: os adversários exigem concentração constante. Por isso, é importante destacar a reação leonina ao golpe, se recuperando com a atuação coletiva.

Vojvoda tem mérito pelas mudanças, com Hércules entrando com personalidade. O jovem atleta, que tinha sido titular na estreia com o Colo-Colo, do Chile, foi acionado e, no primeiro momento importante, arriscou finalização de longe para decretar a vitória: 2×1. Depietri, que também entrou no fim, ainda perdeu uma grande chance de ampliar.

Fonte: https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.