Esportes

Fortaleza e Maracanã empatam em 1ª briga por vaga na final do Cearense

Guilherme abriu o placar e Lucero deixou tudo igual na segunda etapa

Acirrado!

Fortaleza e Maracanã empataram em 1 a 1 na Arena Castelão. Guilherme abriu o placar no início do primeiro tempo em lance de bola parada e Lucero deixou tudo igual na segunda etapa, após cruzamento na medida. O Leão pressionou bastante no segundo tempo, mas não conseguiu a vantagem. O jogo de volta fica ainda mais interessante com o resultado! O duelo será domingo (17), às 17h, na Arena Castelão. Quem vencer avança de fase. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis. Vale vaga na final do Cearense.

Primeiro tempo

O Fortaleza teve duas grandes chances logo no início: Marinho e Lucero desperdiçaram. O Fortaleza não fez o gol e acabou levando. Após cobrança de escanteio de Pio, Guilherme venceu a zaga e balançou as redes aos oito minutos. Marinho arriscou de fora da área, e o goleiro do Maracanã salvou. Fortaleza buscou explorar o ataque pelo lado direito, chegou com perigo na área, também teve finalização de Zé Welison, mas não foi bem sucedido em sair do zero no placar.

Segundo tempo

O Leão aumentou a pressão no 2º Tempo. Kauan tocou para Marinho, que tentou o chute mas perdeu o tempo da bola. Ele recuou a bola para Lucero. O atacante chutou para o gol, mas o lateral Matheus Maranguape defendeu em cima da linha. Foi a melhor chance do Leão na etapa. Léo Recife também defendeu grande oportunidade de Lucero. O camisa 9 do Leão, que já tinha perdido muitas chances, aproveitou cruzamento de Tinga e deixou tudo igual no Castelão. Aos 13, Lucero cabeceou para empatar o jogo. O Fortaleza seguiu pressionando, mas esbarrando na marcação do Maracanã.

Próximos desafios

Fortaleza e Maracanã voltam a se encarar no próximo domingo (17), às 17 horas, na Arena Castelão, na segunda semifinal do Cearense. O ge transmite ao vivo e de graça. Na quinta-feira, às 21h30, o Fortaleza joga contra o Retrô, em casa, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *