Elmano renova decreto que recomenda o uso de máscaras em locais fechados

A decisão foi tomada após reunião com o Comitê de Enfretamento à Pandemia

O governador Elmano de Freitas (PT) anunciou, nesta sexta-feira (6), em publicação nas redes sociais, a renovação do decreto em vigência que recomenda o uso de máscaras em locais fechados ou com aglomeração, como nos transportes coletivos. Agora, a medida permanece em vigor até o dia 22 deste mês. A decisão foi tomada após reunião com o Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia da Covid.

Os números dos relatórios e estudos apresentados durante a reunião indicam um cenário de estabilidade no número de casos de Covid no Ceará, com positividade abaixo de 5%. Este cenário aponta para o fim do quinto ciclo da doença.

 

“Considerando o início do período de chuvas no estado e o aumento de viroses respiratórias comuns nessa época do ano, é fundamental que os cuidados sejam mantidos, principalmente o uso de máscaras e a vacinação. Isso ajuda a evitar a propagação do coronavírus, a confusão de sintomas e diagnósticos, e também a alta procura por assistência de saúde”, alertou o governador.

Elmano de Freitas reforçou a importância de completar o esquema vacinal contra a Covid, com todas as doses de reforço, para evitar quadros graves da doença.
Fonte: cn7.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *