Política

Elmano e outros governadores discutem apoio a estudantes

O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), e os outros chefes do Poder Executivo dos Estados do Nordeste participaram, nessa terça-feira (24), de encontro em Brasília com os ministros da Educação, Camilo Santana (PT/CE), e da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck. Eles trataram de auxílio financeiro para incentivo aos estudantes do Ensino Médio, que logo será anunciado pelo Governo Federal.

Entre os demais temas voltados para a área da educação, além da ajuda financeira a alunos como alternativa de combate à evasão escolar, foi debatido o esforço do Governo do Ceará para tornar 100% das escolas estaduais em unidades de tempo integral. “Essa é uma importante medida de combate à evasão escolar ao oferecer condições para os jovens continuarem os estudos, apesar das dificuldades financeiras”, disse Elmano.

O petista também ressaltou a necessidade do diálogo com os demais Estados para, assim, entender a realidade de cada um e destacou a importância de uma flexibilização para cada ente da federação aderir ao programa de acordo com as realidades e prioridades. “Quero pontuar a questão das realidades diversas. É muito importante que o Governo Federal possa abrir a possibilidade de que nós tivéssemos, no programa nacional, uma flexibilidade para que os estados pudessem fazer parceria e se adequando à realidade de cada um, que pudéssemos aderir no diálogo com a realidade de cada ente da Federação.”

Por meio das redes sociais, Camilo Santana ressaltou a importância de investimentos e desse diálogo com os representantes de cada Estado em benefício do avanço da educação brasileira. “Não podemos perder mais nenhum estudante neste país. Esse auxílio financeiro é mais um compromisso do MEC e do presidente Lula com os jovens e com a construção de um presente e futuro melhores”, escreveu.
Também estiveram presentes à reunião os governadores Paulo Dantas, de Alagoas; Jerônimo Rodrigues, da Bahia; Carlos Brandão, do Maranhão; João Azevedo, da Paraíba; Raquel Lyra, de Pernambuco; Rafael Fonteles, do Piauí; Fátima Bezerra, do Rio Grande do Norte; e Fábio Mitidieri, de Sergipe.

Fonte: https://oestadoce.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *