Limoeiro

ECOSSISTEMAS DE INOVAÇÃO: Limoeirenses integram missão internacional

Um grupo de 24 cearenses cumpriu nesta semana agenda internacional em Israel, para fomentar o desenvolvimento regional.
Israel é um dos ecossistemas de inovação mais modernos e avançados do planeta.
A missão teve o objetivo de avançar em parcerias e compartilhamento de conhecimento para que sejam fomentados mais negócios e investimentos no Ceará.
Limoeiro do Norte, Quixadá e Quixeramobim, cidades com ecossistemas de inovação em formação, foram convidados a participarem da imersão.
Integraram a comitiva o Presidente da FAPIJA Alemão e o diretor Luis Felipe, além de Chico Baltazar (Produtor Rural) e Éderson Castro Pimpão (Secretário de Desenvolvimento).
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE) foi uma das idealizadoras desse projeto, estando presentes os executivos Sílvio Carlos e Fábio Feijó.
Os encontros foram articulados pela consultoria Trainer DG.
Instituições como Universidade Federal do Ceará (Profª. Diana Azevedo), IFCE (Prof. Ivan), Federação das Indústrias (FIEC – Sampaio Filho), Centro Industrial do Ceará (CIC – Marcos Soares), Federação da Agricultura (FAEC – Amílcar Silveira), Fundação de Pesquisa (FUNCAP – Prof. Raimundo Costa Filho), Assembleia Legislativa (Deputado Daniel Oliveira), além dos CEOs de grandes empresas cearenses, como Betânia (ALVOAR Lácteos), Sítio Barreiras, Integral Mix, Distrimédica, DB Guindastes e Redes de Supermercado, compuseram o seleto e diversificado grupo.
Para o Secretário Pimpão, “Israel é uma demonstração viva de que mesmo em meio as mais diversas adversidades, é possível se promover o desenvolvimento e o crescimento territorial, principalmente quando se investe em Educação, Ciência e Empreendedorismo”.
Grandes companhias, universidades e centros de pesquisa de Israel receberam os cearenses e novas parcerias foram firmadas.
Fonte: Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *