Política

Dilmara Amaral volta ao comando da Prefeitura de Limoeiro do Norte após decisão da Justiça

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), por meio do desembargador Fernando Luiz Ximenes Rocha, determinou, na manhã desta segunda-feira (19), a volta de Dilmara Amaral (Republicanos) ao comando da Prefeitura de Limoeiro do Norte, na região do Vale do Jaguaribe.

Dilmara Amaral foi afastada do cargo pela Câmara Municipal no dia 8 desde mês. Visto como um golpe do parlamento, 13 vereadores, incluindo todos da base governista, votaram favoráveis ao afastamento da prefeita interina, com o argumento que ela teria praticado crimes de corrupção e fraude no direcionamento de licitações.

A 1ª Vara Cível da Comarca de Limoeiro do Norte chegou a negar um pedido de liminar posto pela prefeita afastada. No entanto, o desembargador Fernando Luiz Ximenes Rocha decidiu pelo retorno de Dilmara Amaral à Prefeitura de Limoeiro do Norte. “Defiro o efeito ativo requestado, a fim de reformar a decisão interlocutória impugnada para suspender os efeitos e a eficácia dos atos praticados na Sessão Extraordinária que determinou o afastamento da agravante do cargo de Prefeita Municipal do Município de Limoeiro do Norte e, por conseguinte, determinar a sua imediata recondução ao cargo em epígrafe”, estabeleceu o magistrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *