Economia

CPI da Enel realiza última reunião do ano com técnicos

O deputado estadual Fernando Santana (PT), presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Enel, anunciou que ocorrerá entre os dias 10 e 13 deste mês oitiva com técnicos especializados do setor técnico, na secção do fornecimento de energia elétrica.

“Nós já estamos nos preparando para realizar a ultima oitiva do ano, nós deveremos prorrogar o prazo da CPI, porque não dá tempo em quatro meses fazer um trabalho tão amplo e apresentar um relatório robusto como é o que nós vamos apresentar, então nós vamos discutir isso internamente, deveremos prorrogar a CPI, mas esse ano ainda temos uma oitiva pra encerrar o ano que é com esses técnicos, que a cada vez que aprofundamos mais, percebemos que a Enel é péssima em desrespeito ao povo do Ceará”, relatou o parlamentar.

Segundo Santana, um dos objetivos da CPI é reivindicar o ressarcimento dos recursos que a Enel cooptou do Ceará e devolver ao estado em prestação de serviços, a manutenção de rede, no equilíbrio da oscilação de tratativas, que de acordo com o deputado estadual é muito negativa. “E respeitando o povo do Ceará, tendo bases nos municípios para dialogar com a população, técnicos contratados para resolver o problema, solucionar a emergência, é isso que nós esperamos, e o objetivo da CPI é esse, é pressionar a Enel e Agência Nacional”, disse Santana.

No que tange as eleições municipais para o próximo ano do próprio reduto eleitoral em Juazeiro do Norte, Santana destacou que se sente honrado em ter seu nome cotado para ser candidato a prefeito da cidade. “Importante município para o estado do Ceará, mas eu tenho dito, repito, e continuo na mesma tese que só vou falar sobre isso em 2024, ou seja, só vou tomar uma decisão que serei candidato ou não em 2024. O que posso adiantar é que se eu for candidato quando a lei permitir e for eleito irei dedicar toda minha energia para que Juazeiro vire uma das cidades mais brilhantes do Nordeste. Se eu não for candidato eu irei apoiar alguém que eu acredito que possa fazer um trabalho diferenciado com o apoio, a parceria e o alinhamento de Lula presidente, Camilo senador, Elmano governador, e Fernando deputado”, ressaltou Fernando Santana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *