Ciro Gomes publica nota de esclarecimento após episódio de xingamento no interior de São Paulo

Vídeos que circulam as redes sociais mostram Ciro xingando apoiadores de Bolsonaro

A assessoria do presidenciável Ciro Gomes (PDT) publicou uma nota de esclarecimento nesta quinta-feira (28) sobre o vídeo em que ele aparece xingando um apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL). O fato aconteceu durante visita do ex-ministro a Agrishow, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.

Em nota, a assessoria de Ciro afirma que o ex-ministro foi alvo de insultos e tentativas de agressão física por parte de apoiadores do presidente Bolsonaro. Ainda de acordo com a nota, os supostos agressores teriam agido “com profundo preconceito contra nordestinos, atacando com forte conotação racista a sua origem cearense”, diz.

A assessoria de Ciro lamentou o ocorrido, mas afirmou ser preciso enfrentar o que foi classificado como “comportamento fascista”. “Ou as milícias bolsonaristas se sentirão no direito de atacar a todos, inclusive a quem não consiga se defender”, finaliza.

Leia a nota na íntegra:

“NOTA DE ESCLARECIMENTO

Ciro Gomes visitava a maior feira de tecnologia agrícola da América Latina, a Agrishow, em Ribeirão Preto, quando foi insultado e sofreu tentativas de agressão física por militantes bolsonaristas.

Os agressores agiram com violência e com profundo preconceito contra nordestinos, atacando com forte conotação racista a sua origem cearense. Ciro reagiu à altura e lamenta ter sido forçado a agir com veemência. Mas entende que esse tipo de comportamento fascista deve ser enfrentado, ou as milícias bolsonaristas se sentirão no direito de atacar a todos, inclusive a quem não consiga se defender.”

Fonte: cn7.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *