O confronto decide quem fica com mais o título de campeão estadual de 2023
Ceará e Fortaleza voltam a se enfrentar neste sábado (8), às 16h, pela partida de volta da grande final do Campeonato Cearense. O Fortaleza tem a vantagem do empate para chegar ao seu Pentacampeonato, enquanto o Alvinegro tem que vencer por mais de um gol de diferença. O duelo acontece na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).
O Ceará precisa tirar a desvantagem no placar para retomar a hegemonia no Estadual. Nos 90 minutos decisivos, a equipe alvinegra tem que vencer por mais de um gol de diferença para não ter que levar a final para as penalidades. Morínigo teve uma semana livre para treinos e foco total no Clássico-Rei.
O gol de Danilo Barcelos ao final da partida de ida deixou o Vozão “vivo” na decisão da competição. O apoio da torcida, que estará em maior número na Arena Castelão, é mais uma peça relevante para a equipe. Na atual temporada, o Ceará ainda não perdeu como mandante.
No Pici, o time de Juan Pablo Vojvoda goleou o Palestino-CHI, por 4 a 0, pela estreia na Copa Sul-Americana. Na partida, o treinador mesclou atletas “titulares” com outros que entravam no time alternativo em 2023. O destaque do confronto foi o argentino Pochettino que marcou duas vezes.
O Leão tem a vantagem do empate para levantar o seu 46º título do Campeonato Cearense. O primeiro capítulo da final foi marcado pelos gols de Lucas Sasha e Caio Alexandre, na vitória por 2 a 1 sobre o Ceará.
QUAL HORÁRIO
A partida de volta pela final do Campeonato Cearense acontece às 16h, deste sábado (8).
PALPITES
QUEM VENCE O DUELO?
Duelo é válido pelo jogo de volta da grande final do Campeonato Cearense
ONDE ASSISTIR
A partida será transmitida pela rádio Verdinha (FM 92,5), além do Tempo Real do Diário do Nordeste.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Ceará: Richard; Warley, Tiago Pagnussat, David Ricardo e Willian Formiga; Caíque Gonçalves, Arthur Rezende e Guilherme Castilho; Erick, Janderson e Vitor Gabriel. Técnico: Gustavo Morínigo.
Fortaleza: Fernando Miguel; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Lucas Sasha, Caio Alexandre e Pochettino; Moisés, Thiago Galhardo e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
DÚVIDAS E DESFALQUES
Do lado Alvinegro a ausência fica por conta de Richardson, que cumpre suspensão automática. Sem contar com o volante, Caíque Gonçalves deve ganhar a vaga. Além dele, Pedro Lucas e Álvaro não podem atuar, pois chegaram depois do prazo para inscrição no estadual. O Ceará não tem desfalque por lesão.
Já Vojvoda tem dores de cabeça com o DM Tricolor, que tem o goleiro João Ricardo com lesão muscular no adutor da coxa esquerda e o atacante Pedro Rocha, que está no pós-operatório de contusão no joelho. Fora isso, o Fortaleza não tem suspensos e ausências para o Clássico-Rei.
FICHA TÉCNICA | CEARÁ X FORTALEZA
Data: 08/04/2023 (sábado)
Horário: Às 16h (Horário de Brasília)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ) FIFA
Assistente 1: Luanderson Lima dos Santos (BA) FIFA
Assistente 2: Leila Naiara Moreira da Cruz (DF) FIFA
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG) FIFA
4º Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Fonte: https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/