Limoeiro

Autoridades da gestão municipal e legislativo discutem possível regulamentação e fiscalização de pesca no Açude do Bixopá 

Na quinta-feira(20/07) uma importante reunião objetivando ações de conscientização e regulamentação de pesca sustentável no Açude do Bixopá aconteceu no Gabinete da Prefeitura Municipal.
Lá, representantes da gestão, como os secretários Jerrivan Filho (Finanças interino), Valdo Lemos(Infraestrutura), Karísia Mara (Instituto do Meio Ambiente – IMMAB), Ilário Maia (Superintendencia de Trânsito), Sub-Ten. Hélio (Guarda Municipal) e representantes do legislativo, como os vereadores Heraldo Holanda, Angela Maria (Aginha) e o presidente Darlyson Mendes (Paxá), também o Conselheiro Tutelar, Nevildo Bessa, discutiram em uma reunião bastante produtiva, formas de coibir práticas consideradas inaceitáveis de pesca no açude público que hoje serve de subsistência para os moradores locais e de comunidades vizinhas, além de outros limoeirenses que precisam do peixe que lá foi colocado através de ação do Governo do Estado em parceira com o poder público municipal, para exatamente atender aos mais nobres objetivos.
Embora não seja proibido a pesca artesanal no açude público, práticas inclusive de formas profissionais tem sido denunciada pela população que se sente prejudicada e apelou às autoridades a tomada de providências.
Como forma de encaminhamento foi tirada uma comissão de acompanhamento e fiscalização e até, se possível, a criação de uma legislação municipal específica para proteger os direitos das populações locais.
Fonte: Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *