1a. Mostra Cultural foi realizada na manhã desta quinta-feira, 29.09 no CAPS II.

A 1ª Mostra Cultural dos Caps de Limoeiro do Norte aconteceu na manhã desta quinta-feira, 29.09 no CAPS II. O evento contou com a presença da equipe CAPS II e AD, além do Secretário de Saúde, Deolino Júnior Ibiapina, que vem sempre abraçando as atividades desenvolvidas pelos equipamentos.

 

A idéia da Mostra surgiu a partir de um trabalho desenvolvido no grupo de jovens, chamado de “conte sua história” trabalho este que de forma individual e ao mesmo tempo coletiva os membros do grupo expressavam as fases de sua história por meio de colagens. Os mesmos construíram bonecos e apresentaram em forma de teatro.

 

“Existem grandes artistas, com talentos e habilidades extraordinárias, onde também puseram apresentar os seus trabalhos” informou a Coordenadora dos Caps, Jeicy Karize.

 

Nesta “ciranda” de muitas mãos pretendemos facilitar a expressão da subjetividade dos participantes e auxiliar na elaboração de conteúdos internos, alívio de tensões, angústias, medos, expectativas e ansiedades bem como favorecer a integração dos atendidos familiares e serviços.

 

“Permitir um momento para fomentar a arte, possibilitar que os serviços de saúde mental possam valorizar espaços do cuidado que não seja o do paradigma biomédico para promover enfrentamento do sofrimento psíquico” pontuou a coordenadora.

Fonte: ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *